Páginas

domingo, 5 de junho de 2016

Recomendo: Defenders of Oasis


Parece que passo aqui apenas pra garimpar as pérolas já detonadas dos colegas. Bem, nosso propósito é quase este, sobre os games da nossa lista que valem um Replay. Nossas recomendações de hoje recaem sobre uma das pequenas pérolas que nunca achei que teria igual no G. Gear, Defenders of Oasis, detonado pelo amigo Adinan!

Após hackeá-lo para o Master System, fico apenas com aquela profunda tristeza de porque a SEGA não o portou para o doméstico. Uma aventura num cenário árabe, bem ambientado com cenários e personagens do Oriente Médio, com adaptações que não caem na "gafes" fora do contexto cultural, podendo ter sido uma das estórias das Mil e Uma Noites que Sherazade nenhuma deixaria de contar se soubesse. 




Gráficos e enredos que me lembraram fortemente de Shining Force, com uma trama bem construída que explicam idas e vindas dos mesmos personagens. Um sistema de jogabilidade que é simples pra começar (jogando no ônibus ou na fila do doutor). Batalhas bem no estilo Phantasy Star, mas com habilidades únicas e bonitas na imaginação. Busca de magias que é mais uma parte da diversão, do que chatice. Labirintos não-óbvios, mas que você não precisará tanto de um mapa. 

Mas o melhor de tudo é a dinâmica dos personagens. O príncipe preguiçoso e meio bobo, mas poderoso; Gênio, além-dos-mortais que sabe coisas que não pode dizer; o marinheiro de bom coração que alimenta vingança, o ladino não-tão-bom-assim que é divertido, e a princesa que mesmo caindo no clichê dos apuros, ainda é bem valente.
Com tudo isso, só posso dizer que Defenders of Oasis conquistou uma posição nova na minha vaga de "preferidos pra uma jogatina sem compromisso." Recomendo!







3 comentários: