Páginas

domingo, 16 de abril de 2017

Sessão do Aniversariante


SAUDAÇÕES!!
Estamos estreando uma nova Sessão no QG! 
No mês de aniversário dos membros, o presente é  seu! O aniversariante vai te presentear com três super games que está jogando no momento! Nosso aniversariante do mês de Abril é:

DOUGLAS 


Saudações galera!
Em razão de meu aniversário (no último dia 13/04), surgiu a idéia de se recomendar alguns títulos para uma boa jogatina. Méritos do Rodrigo “Devaneio de Rute” Menezes, que teve essa boa sacada. Futuramente, os demais membros do QG, farão o mesmo.
Então, lá vou eu!


Double Dragon 4
No finzinho de 2016, a Arc System Works, nos pegou de surpresa ao anunciar mais esta aventura dos irmãos Billy e Jimmy Lee. Mais surpreendente ainda foi que, resolveu-se, fazer no mais puro estilo retrô, inspirado nas versões que saíram para o Nintendo 8 bits. Lançado em janeiro deste ano, este game, foi uma verdadeira homenagem à franquia, que completa 30 anos em 2017 (o tempo voa mesmo!).
O game ficou muito bacana. Acrescentaram movimentos novos à dupla de heróis mas, mantiveram, a pegada clássica. A dificuldade vai se acentuando bastante ao longo das 12 fases e, concluí-lo sem usar continues, não é tarefa para qualquer “esmagador de botões”... terá que saber o que está fazendo o tempo todo.
Outra coisa legal é que, os desenvolvedores, se preocuparam em dar vida longa ao jogo, colocando, bastante conteúdo destravável. Com o passar das fases, você habilita todos os inimigos para se usar no modo Duel. Não bastando isto, se concluir o jogo, abrirá mais uma modalidade, a Death Tower.  A medida que for subindo os andares, fará que com esses mesmos inimigos, possam ser usados no modo “Arcade”. Você, fã da série, ficará bastante contente, ao se deparar, com alguns destes personagens habilitáveis.
DD 4 é pancadaria retrô da melhor qualidade. Altamente recomendável!




Alex Kidd in the Enchanted Castle
Este é um game muito injustiçado... por mim também.
Lá no fim dos anos 80 e início dos 90, a empolgação da molecada com a nova geração de videogames era uma “coisa de louco”. Muitos, tiveram um Master System em suas casas e, dentre seus games mais adorados, estava Alex Kidd in the Miracle World. Tempos depois, saiu o Mega Drive e, um dos títulos de estréia dele foi, justamente, a sequência direta de “Miracle”, o Enchanted Castle. Acredito que posso falar por muitos pois, sempre ouvi os mesmos relatos, que ele não estava no mesmo nível que o jogo anterior e, ainda sendo um game de 16 bits, não era tão bom.
Quando fui ver o game, nem tinha o Mega mas, o conheci, na casa de um primo meu. Bati o olho e estranhei tudo. Todo aquele colorido, tinha dado lugar para tons pastéis. As melodias alegres e vibrantes, ganharam rítmo ligeiramente mais tranquilo. Enfim, tudo era diferente daquele jogo que tanto amava no Master. Enfim, não quis saber dele e os anos foram passando.
Em 1998, ganhei um PC e “desembestei” à baixar roms de tudo quanto é videogame (e, quem não fez isto? Rss!!!). Numa dessas, botei para rodar a rom de “Enchanted” e mudei de opinião. Embora ainda ache Miracle melhor, este, é um jogo bem legal também. Porém, como a época já era outra, não tinha mais a mesma empogação do passado e ficou por aí... até 2017.
Criando vergonha na cara, decidi encarar este clássico do Mega e tenho aproveitado bastante. O game honra o que foi feito antes mas, sem esquecer, de implementar melhorias como os desafios de Jankenpo para ganhar os itens e os golpes de Alex, que ganhou uma voadora (mesmo que, seu comando, seja meio equivocado).
Não faça como eu (e a própria Sega também, que se esqueceu de nosso amigo orelhudo), dê uma chance à este game. Você pode se surpreender com o fato de, como algo tão simples e antigo, ainda consegue ser desafiador e divertido.


Sonic 2 (Master System)
Lógico, por se tratar de “QG Master”, não posso deixar de lado um game do sistema.
Tem um canal de games no You Tube que curto bastante (acredito que, muitos de vocês conhecem), o Velberam. Ele tem feito uma série de vídeos sobre o Sonic The Hedgehog de 2006 e... bem... esse cara é um ninja, por aguentar jogar aquilo. Jogo super “bugado”, estranho, gameplay avacalhado e inimigos esdrúxulos (todos iguais, só mudando a skin, de uma fase para outra). Tudo isto, me fez pensar: “Que b$#@%&!!! Até um Sonic de Master, é melhor!”. E lá fui eu, dar uma jogadinha... QUE JOGO LINDO!!!
Sonic 2 não é uma novidade para mim pois, o joguei, na época de seu lançamento. Entretanto, o game é tão bom que, uma revistada, sempre vale a pena. A constatação de que a Sega era competentíssima naqueles tempos, se faz notar aqui. Ela fez um game sob medida para o sistema, criando uma aventura complemente diferente da versão de Mega Drive. Acabou que, a pessoa, teve a possibilidade de ficar com os dois games e aproveitá-los distintamente, uma vez que, podia-se jogar tudo no 16 bits via Power Base Converter também.
Se você, assim como eu, fica triste ao ver o ponto onde a Sega chegou com os jogos do Sonic mais modernos, aproveite e relembre como era um da Era de Ouro. E, o Sonic 2 do Master System, é uma ótima pedida.


Até mais e boa jogatina!!!

E então, curtiram?! Aproveitemos o feriadão com as dicas, e novamente, parabéns ao Douglas! 
Vida Longa e Jogatina! 

10 comentários:

  1. Voltei!!!
    Rodrigo... muito legal essa sua idéia, caiu como uma luva! Uma, porque, pude comentar sobre o que venho jogando e, outra, para "desenferrujar" minha escrita um pouquinho. Rss!!!
    Agora, que venham os demais aniversariantes do QG!
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, rapaz, achei que sempre nos parabenizamos, pq não ser um pretexto pra contar a boa do momento?
      O Alex Kidd vc tem falado tanto que me empolgou vou tentar de novo. O Sonic 2 acredita que é o unico que não zerei? Já o DD é aquele amor antigo, adoro a franquia.
      Talvez o próximo niver seja o meu,
      Abraços e Parabéns!

      Excluir
    2. Double Dragon, velho e guerra!
      Quantas lembranças boas você me traz...
      Rss!!!

      P.S.: Para quem é novo aqui, escrevi sobre isto: http://qgmaster.blogspot.com.br/2012/04/double-dragon-velho-de-guerra.html

      Excluir
  2. Só jogão ai hein dentre desses o que eu menos curto e o Alex Kidd de Mega que não me agrada muito pelo fato de ter jogado muito o Miracle World de Master.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou dando uma chance e nas ultimas partidas, gostei muito.
      Mas sim, o Miracle é o melhor, sem papo!
      Abraços.

      Excluir
  3. Saudações!
    Um blog sobre curiosidades... GOSTEI!!!
    Mais um para minha leitura diária. Rss!!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. caaaara vou ser presenteado só ano que vem hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Marcos, a ideia surgiu só agora. rss
      Parece que o próximo da lista sou eu! Vamos ver o que vai rolar!
      Abraços

      Excluir