Páginas

sábado, 13 de janeiro de 2018

Master Review: Bem vindo 2018! (Review Secreto)

Olá pessoal!
É o Douglas e o Rodrigo novamente, neste post comemorativo de 2018!!g
O QG está passando por uma nova fase, e teremos novos quadros e remodelando os antigos. 
-> Vamos estar valorizando as crônicas e relatos, pra você que nos acompanha conhecer mais e estar mais próximo de nós.
-> Manter a meta de ser um verdadeiro QG, uma "Fortaleza da Solidão" que guarda o conhecimento Retrogamer que vivenciamos, com Guides e Reviews. 
-> Investir em quadros de humor e reflexão, coisa que sempre apareceu mas indiretamente, aqui.
-> Igualmente explorar em nível maior o Sistema SEGA e o cenário atual. Mas sempre tendo o Master como a Coroa do Blog. 

Tudo isso em agradecimento a VOCÊ que continua conosco, os últimos daquela época boa do boom da Blogosfera! Mas ser retrogamer sempre será nadar contra Corrente!
Vamos incendiar 2018! E que venha um ano maravilhoso.
A nossa surpresa é o Review Secreto que guardamos! Confira:




 Review - Snow & Yuki, Hachicom Bowling e Rolf West

 Por Douglas Deiró e Rodrigo Menezes

Saudações, galera!
Aqui estamos nós para o primeiro texto de 2018... FELIZ ANO NOVO!
É neste clima festivo, de boas esperanças para o futuro, que continuaremos “tocando o barco” aqui no QG Master. Desta vez, vamos falar de... jogos, claro! O quê seria, afinal de contas? Rss!!!

Não há como negar, os smarphones, mudaram de vez a forma como as pessoas lidam com a tecnologia, ditando até, o comportamento das mesmas nas diversas atividades diárias. Tudo o que você quer ou precisa, está ali na palma da sua mão. Internet, música, vídeos... uma central multimídia completa que cabe no seu bolso. Isto era algo impensável, há poucos anos atrás.
No caso dos jogos, há uma infinidades deles a seu dispôr, sejam títulos modernos ou clássicos, pagos ou gratuitos mas, são tantos que, muitas vezes, a gente nem sabe por onde começar. Assim, resolvemos indicar três muito legais.
Estas indicações, ainda são legais, por outro motivo. Além de serem ótimos, super bem feitos e divertidos, são criações do nosso amigo Adinan Alves (por meio de sua Hachicom Soft), um dos membros aqui do QG Master. Ele manja tanto de games que faz os seus também. O cara não é fraco, não!
Vamos à eles?


Snow & Yuki – Simplicidade e muito charme... é assim que defino este jogo. A casualidade de sua mecânica, aliada, aos gráficos e sons estilo Nintendo 8 Bits, tornam a mistura deliciosa. A arte usada, tanto nos cenários como nos personagens, são de extremo bom gosto, nota-se muito cuidado na produção.
A jogabilidade, toma emprestada, o jeito daqueles minigames com tela LCD, muito famosos nos anos 80 (quem viveu  aquela época, com certeza, teve um). É pegar e sair jogando na hora... é muito intuitivo. 

Os protagonistas, os simpáticos Snow e Yuki, são um casal de pinguins. Eles precisam, coletar uma quantidade exata de peixes, todos os dias. No entanto, o lago onde os peixes estão, “jacaré nada de costas” (traduzindo: lotado de piranhas). E cuidado com a cabeça! Chuvas de blocos de gelo, irão te atrapalhar seus planos também.


Hachicom Bowling – Como todo bom jogo de boliche, ele precisa ser “descomplicado”. Até porquê, a diversão, está no simples fato de você lançar uma bola e derrubar pinos. Mas, num videogame, vir acompanhado de visuais bonitos, dá um toque ainda mais especial.
Aqui, você tem a companhia de Hachi, o cachorro samurai; Pepito, o urso aventureiro; Nicky, a gata princesa; e Babi, a cachorrinha viciada em boliche. Todos, bichinhos super carismáticos (chame sua namorada/esposa/”amiga”  para jogar. Ela vai amar! Rss!!!).


Seguindo as mesmas regras do boliche, tem-se ainda, a possibilidade de direcionar a bola enquanto ela estiver rolando (três vezes por arremesso). Há também, dois modos de jogo: o Modo Infinito, que precisa marcar strikes/spares, ou, perde-se a vida; e o Modo Caravana, onde se tem dois minutos para marcar a maior quantidade de pontos possível.
Não tem erro! É instalar e passar horas jogando (ou, até descarregar a bateria... o quê vier primeiro).


Rolf West – Alguma vez na sua vida, imaginou, como seria a mistura de Space Invaders com Sunset Riders (com temática do Velho Oeste norte-americano). Não? Mas, o Adinan sim!  E, desta união de gêneros, nasceu um game fantástico... o melhor dos três, em minha opinião.
Você controla o herói Rolf, na batalha contra Agile e sua gangue. Com uma jogabilidade clássica de arcade, mandará bala na bandidagem em 24 níveis, enfrentando chefões a cada 4 estágios.


O visual é inspirado nos títulos do Master System, principalmente, a parte artística que a Sega costumava fazer, como em Alex Kidd, Black Belt ou Phantasy Star. Os cenários retratam bem o clima western e, os personagens, são bem elaborados. O rítmo frenético, embalado com uma música vibrante, vai te prender facilmente e, não se surpreenda, se passar horas e não sentir o tempo passar. Bons jogos como este, tem este poder.


Considerações Finais – Todo fã de game, um dia, já sonhou em criar o seu. O Adinan, é um dos poucos, que conseguiu realizá-lo. O mais bacana é que, o fruto do seu trabalho, é realmente, algo muito bacana... nota-se que houve capricho em suas produções. É pra lá de louvável. 

Uma vez aprendi que, não existe opinião isenta. Todos tem sua forma de encarar o mundo. Entretanto, o que não pode, é faltar com a verdade. E, em verdade, digo... estou “enchendo a bola” sim de um amigo talentoso mas, nem por isto, recomendaria algo que não fosse realmente bom. Podem ir na fé, esses games valem muito a pena.
Todos eles, estão disponíveis gratuitamente, na Google Play Store.

Até mais!




10 comentários:

  1. E viva o ano novo!
    Eu sei, já foram vários dias, mas nossa inauguração foi hoje!
    Cheio de novidades!
    Douglas! O review ficou ótimo! Aliás, a análise tecnica ficou toda na sua assinatura, só fiz a introdução. Muito bem descrito e detalhado.
    Adinan, gosto pacas dos teus joguinhos, agora, o meu preferido é o Rolf West mesmo. Tem personagens bichinhos, tem história, a ambientação faroeste é ótima e o sistema de jogo é show, simples e não é monótono! Só não benço Agile West de jeito nenhum. Rss
    Abraços e parabéns aos dois!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!! Eu cheguei a jogar o primeiro jogo do Adina, realmente é muito divertido. Só não sabia que ele havia desenvolvido outros, sem dúvida irei atrás deles.

    Desejo todo sucesso do mundo ao @Adinan! Ele merece, sem dúvida alguma!

    Feliz 2018 a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o Woo aqui!
      Sim, os jogos do Adinan mereciam um destaque e combinamos fazer um review de abertura com as pérolas dele.
      Fico esperando próximo! Suma não, mano!
      Tudo de bom e ótimo 2018!

      Excluir
    2. Obrigado!! Pode deixar que não irei sumir. Abraço e feliz 2018 😉

      Excluir
  3. Interessantes esses três jogos ai postados mas o que eu curti foi Rolf West do Adinan vou dar uma conferida depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rock. Nosso comentarista mais fiel! Agradeço. Valorizar o trabalho do nosso amigo, somos muito gratos!
      Abraços!

      Excluir
  4. Amigos, fiquei muito feliz de verdade com os reviews! É uma honra ler as análises dos meus jogos, foi a melhor forma de se começar 2018 com certeza! :D

    Então, Rolf West pelo visto foi o favorito do pessoal, agora pra mim o predileto é Snow & Yuki kkk nem sei o porquê, Rolf West deu mais trabalho pra desenvolver por conta dos estágios, do bônus, boss battles etc, mas Snow & Yuki é um jogo que vez ou outra eu volto nele pra tentar bater meu recorde. Dos 3 é o que tenho mais carinho :)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show! Você merece, e como o Douglas falou, é pura verdade. O Rolf tem aquela pegada dinâmica. Amei ter um bônus o que dá cor a um jogo simples. O Agile West é que me dá agonia! Rss. Já Snow & Yuki é um jogo mais "fofo". Gosto da ideia do casalzinho cooperando e me lembros dos meus minigames. Acho que o melhor de tudo são os seu personagens, Adinan,todos são muito carismáticos. Me lembra uns gibis que eu tinha dos Três Mosqueteiros na forma de cães e gatos... olha ideia pra um outro game! Rss Chega disso, e novamente, parabéns!

      Excluir
    2. Olha a "dica involuntária" (ou não) do Rodrigo!
      Adinan, seus personagens são tão bem bolados que, daria uma HQ fácil. Rss!!!
      Abraço!

      P.S.: Agora é minha vez.
      Bota essa galerinha toda num mesmo game... vai ser irado!

      Excluir
    3. Opa! Ótimas ideias fervilhando!
      Vai ser irado mesmo!

      Excluir